sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Teatro

Chapitô traz A Tempestade ao palco do Teatro Faialense

A companhia de teatro Chapitô estará no Faial amanhã, para apresentar, a partir das 21h30, no Teatro Faialense, a peça A Tempestade.

Esta companhia nasceu em 1996, desenvolvendo desde logo uma linguagem artística própria. Procura “um teatro que convida a pensar a experiência humana e que amplie a participação, um trabalho colectivo em movimento, onde a improvisação permeia todo o processo de criação”. Valorizando a criatividade e o optimismo, privilegiam a comédia, que entendem corresponder à “capacidade do homem perceber os aspectos mais insólitos da sua realidade física e social”. Com o objectivo de “criar e comunicar um teatro dos sentidos, que sintetiza as várias artes, de provocação e compromisso com o presente, uma arte centrada no actor e no jogo entre estes e o público, quebrando as barreiras linguísticas e afirmando a sua vocação universal”, esta companhia já produziu 25 criações originais, que apresentou não só em Portugal como também um pouco por todo o mundo, passando pela Europa, pela América do Sul e pelo Médio e Extremo Oriente.

A Tempestade é o seu mais recente trabalho, e trata-se de uma comédia visual baseada na peça de William Shakespeare. “É uma história de magia, monstros e espíritos numa ilha encantada num mar distante. Conta o que aconteceu nesse mundo de sonho, quando a inocência, o amor, o medo, a malvadez e a vingança entram em choque sob o poder de um grande mágico”, segundo pode ler-se no sítio da Companhia na Internet.

A peça é encenada por John Mowat e interpretada por Jorge Cruz, Marta Cerqueira e Tiago Viegas.

Sem comentários: