sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Autárquicas 2009

PSD inova na sede de campanha

Foi inaugurada na noite de ontem a Sede de Campanha da Candidatura Mais Faial à Câmara Municipal da Horta. Fomos ouvir o líder da candidatura social-democrata, Paulo Oliveira, sobre mais este passo no caminho que tem vindo a percorrer até ao próximo dia 11 de Outubro.
Com uma estratégia de campanha a que os faialenses não estavam habituados, a candidatura Mais Faial tem procurado pautar-se pela inovação, e tal reflecte-se também na sede. Situada no cruzamento da Avenida 25 de Abril com a Travessa da Boa Viagem, a sede salta à vista pelo seu carácter inovador. Para Oliveira, a sede espelha bem os objectivos da sua candidatura: “É uma sede nunca vista, e nós queremos um Faial também nunca visto”, entende. O candidato salientou ainda que o facto da sede ser voltada para o mar reflecte a vontade do PDS de ter um Faial também voltado para o mar, e integrado no Triângulo.
Aproveitando a ocasião para fazer um balanço da pré-campanha, o candidato considera que o PSD está a liderar. Congratulando-se com a sua estratégia de visita às freguesias apresentando os pontos fortes de cada uma delas, Oliveira lembra que, a ser eleito, o objectivo é “projectar esses pontos fortes para o futuro”. “O nosso grande objectivo é mais economia, mais qualidade de vida e mais bem-estar, para os faialenses e para quem nos visita”, entende, lembrando que é importante criar condições para prolongar o tempo de estada dos turistas na ilha.
A candidatura Mais Faial tem sido acusada de prometer em demasia, sem equacionar a viabilidade financeira dessas promessas. Oliveira diz ter consciência disso, e por isso os social-democratas estão a “classificar economicamente os compromissos para calendarizá-los para os quatro anos” do mandato. Segundo o candidato, existem uma série de intervenções que não requerem verbas, e que podem ser começadas logo em 2009. Depois, o “grosso” das propostas laranja requer uma planificação para os quatro anos do mandato, e existem ainda determinadas intervenções que, pela sua envergadura, deverão ser começadas entre 2009 e 2013, mas a sua conclusão será posterior, como é o caso da ciclo-via entre a Feteira e a Alagoa.
Com a nova sede, a candidatura social-democrata prepara-se para uma nova fase nesta caminhada. Segundo Paulo Oliveira, o espaço servirá para promover reuniões temáticas sobre vários assuntos de interesse para a ilha, como a cidade, o porto, o comércio, entre outros.

Sem comentários: