sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Parque da Alagoa com Ginásio ao Ar livre

Parque da Alagoa com
Ginásio ao Ar livre


No âmbito das comemorações do Dia do Poder Local, que se assinalou ontem, dia 26 de Novembro, a Câmara Municipal da Horta apresentou aos jornalistas, na tarde quarta-feira, os equipamentos do Ginásio ao Ar Livre instalado no Parque da Alagoa.

Depois da construção do Skate Parque, da reabilitação da zona desportiva e da instalação de iluminação, o pulmão da cidade da Horta ganha agora mais esta valência, constituída por sete equipamentos de ginásio ao ar livre, e que custou ao município cerca de 11 mil euros. No total, até agora a autarquia investiu cerca 107 mil euros na requalificação daquela zona, verba co-financiada pela Direcção Regional do Desporto.

O presidente da Câmara Municipal da Horta salientou a “dimensão familiar” que se pretende para o Parque da Alagoa, criando actividades para toda a família e conferindo uma melhoria progressiva àquele local. Nesse sentido, João Castro revelou que a autarquia pretende instalar mais alguns equipamentos no parque infantil.

Relativamente ao Ginásio ao Ar Livre, será instalada uma placa explicativa dos exercícios para cada um dos equipamentos.

Sem comentários: