quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Legislativas 2009

Ampliação da pista do aeroporto nas reivindicações de Lídia Bulcão

Lídia Bulcão, candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, visitou na passada segunda-feira a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, onde reuniu com a direcção. O objectivo, segundo a candidata, era perceber as dificuldades com que se debate a instituição, de modo a que, a ser eleita, possa utilizar essas informações num trabalho a nível nacional.

Falando aos jornalistas no final do encontro, a candidata faialense lembrou que uma das traves mestras das propostas do PSD de Ferreira Leite para Portugal é o apoio às pequenas e médias empresas, proposta essa que Lídia Bulcão pensa adequar-se bem à nossa realidade local, já que “num meio pequeno como o nosso, praticamente não temos grandes empresas, são quase todas pequenas e muito pequenas”. “Nesse sentido, queremos apostar nos incentivos e nas medidas que possam permitir dinamizar a economia, passando pela aposta na formação e pelos incentivos de regularização das dívidas”, acrescentou.

Lídia Bulcão lembrou ainda que o PSD pretende “fazer do Estado um bom pagador”, regularizando as dívidas públicas para com as empresas. Desta forma a candidata entende poder criar-se um contributo para terminar com uma espécie de “círculo vicioso”, mediante o qual as empresas, por não receberem o que lhes deve o Estado, não poderem elas próprias pagar aos seus fornecedores. A candidata laranja reconheceu que este é um problema recorrente, que se verifica em relação às autarquias, aos governos regionais e até ao Governo da República, regra geral todos com atrasos superiores a 3 e 4 meses quando se trata de pagar as suas dívidas às empresas que lhes fornecem produtos e serviços, mas entende que pode e deve ser resolvido.

Falando de Transportes, sector que afecta directamente os empresários da ilha, Lídia Bulcão reiterou a necessidade de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, que considera “fundamental para a economia do Triângulo”. A candidata considera que, “para a economia insular, é fundamental ter transportes que funcionem” e, como tal, compromete-se a defender o aumento da pista na sua qualidade de deputada da República, caso seja eleita.

Sem comentários: