Oliveira explica que já tinha colocado o cargo à disposição em Setembro, no entanto o presidente da direcção, Ângelo Duarte, não considerou na altura que tal fosse necessário. Neste momento, todavia, o candidato à autarquia entende que, face às exigências da campanha, não será possível conciliá-la com o desempenho do cargo de vice-presidente da CCIH. Na impossibilidade de desempenhar de forma eficiente as duas tarefas nos próximos meses, Oliveira decidiu abdicar do cargo que desempenha na CCIH.
Recorde-se que, numa entrevista concedida no mês passado a este semanário, Ângelo Duarte manifestou desagrado pelo facto de Paulo Oliveira e João Castro terem utilizado a CCIH em discursos de campanha. Oliveira destaca que esta suspensão não se relaciona com essas declarações, e lembra que foi o próprio presidente da CCIH a considerar que não havia necessidade de deixar o cargo de vice-presidente devido à candidatura à autarquia.
Instado a pronunciar-se sobre o que acontecerá após as eleições em relação a esta situação, o candidato à CMH remeteu a decisão apenas para depois de 11 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário