sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cinema
Empire elege 100 maiores personagens de todos os tempos


O que têm em comum a ama Mary Poppins e o serial killer Freddy Krueger? Ou o durão John McClaine e a dramática Scarlett O’Hara? Ou ainda o engraçado Buzz Lightyear e Gandalf? A reposta é que todos fazem parte do ranking das 100 maiores personagens de cinema de todos os tempos, publicado pela revista Empire No topo da lista, curiosamente, está Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt em Clube de Combate, um personagem complexo, sombrio e irónico, que Pitt sobe vestir como ninguém.

Entre os 10 primeiros, destaque para o actor Harrison Ford, que “bisa” no topo da lista com as personagens Indiana Jones e Han Solo, e para a personagem Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver em Alien, única mulher no Top Ten. Destaque também para o Joker de Batman, com a curiosidade do escolhido ser especificamente o vilão interpretado por Heath Ledger no filme mais recente daquele herói. A Empire preferiu assim a interpretação do jovem actor, que morreu tragicamente vítima de uma overdose de medicamentos, à de Jack Nicholson, que deu vida à primeira aparição de Joker no cinema. Este é mais um indício de que Ledger teve neste seu último papel um desempenho sublime, que faz correr em Holywood o boato de que receberá a título póstumo o Óscar para melhor actor em Fevereiro do próximo ano.

No resto da lista podem encontrar-se nomes variados, desde E.T. ao serial killer JigSaw, passando por Donny Darko, Rocky Balboa, Jessica Rabitt, Forrest Gump, Harry Potter, entre outros.


TOP TEN da selecção da Empire:


1. Tyler Durden (Brad Pitt; Clube de Combate)

2. Darth Vader (David Prowse/James Jones; Guerra das Estrelas)

3. Joker (Heath Ledger; Batman - Cavaleiro das Trevas)

4. Han Solo (Harrison Ford; Guerra das Estrelas)

5. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins; Silêncio dos Inocentes)

6. Indiana Jones (Harrison Ford; Os Salteadores da Arca Perdida)

7. The Dude (Jeff Bridges; O Grande Lebowski)

8. Jack Sparrow (Johnny Deep; Piratas das Caraíbas)

9. Ellen Ripley (Sigourney Weaver; Alien)

10. Vito Corleone (Marlon Brando; O Padrinho)

Sem comentários: